segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PRIMEIRO POEMA PARA MARIA

Quer saber como me apaixonei por ti?
Foi como a primeira vez que te vi
Fez-se alvorecer no ínfimo minuto
Naquele instante infinitesimal de alegria
Era uma “meia-hora” extraída de todo o tempo
Como se o espaço girasse ao redor de mim
E vi estrelas luzirem na casta da noite
Eu aqui e você ali, sem nos tocarmos
Apenas vi teus olhos espremidos nos sorrisos
E talvez não precisasse nem disso
Para saber que você já não é inventada
Pois a certeza da tua chegada aos meus sonhos
Só se deu porque não me dei a ninguém
Pois sem querer você já se fez dona
Da pequena parte totalmente de mim
Onde não há restos para sobrar
Não há tempo para perder
E só há alguém que pode abrigar
E esse alguém, é você.


Dez/2010

Nenhum comentário:

PERDIDO EM MEU MUNDO

Aqui, eu e meu mundo. Perdido e procurando respostas pras coisas que por muitas vezes não se questionam. Sou um simples jovem, metido a fazer versos do Recife. Cidade que traz a beleza das obras e virtudes de outrora e escancara a miséria e desumanidade. O que eu busco é encontrar a beleza em tudo que se faz presente no universo, nada para mim é completamente sujo que não se possa ver o seu núcleo, a sua essência. O ser humano é belo... é ímpar, tanto na capacidade de amar quanto na qualidade destrutiva. Mas é a beleza do ser que eu procuro, e é por ela que hoje me encontro PERDIDO EM MEU MUNDO. Meu mundo pode não ser um bom lugar pra se viver, mas com certeza é um ótimo lugar para apreciar a vida. Venha quem quiser, meus braços e minhas letras estão estendidas para a vida.