terça-feira, 27 de janeiro de 2009

AUTO-ANÁLISE

Vivo a estranhar as coisas da vida.
Meu mundo é seco e meus olhos, o oposto.
Ninguém sabe o que é o amor
Até descobrir o amargo do desprezo.
Eu vejo em cada olhar um asceno
E planto paixões em terras inférteis.
Eu devo estar ficando louco ou sóbrio.

Se colocaram em meu copo uma dose de felicidade,
Esconderam a garrafa em algum lugar imundo.
Sozinho não consigo achar beleza em nada.
E tudo parece fruto de um mesmo desamor
Regado por lágrimas: sofridas e ácidas.
"Cala-te coração, ponha-te em teu lugar"
Ele não ouve... faz de conta que emudece.

Já não sou eu quem escreve estas frases,
Sou um simples fantoche desmiolado,
Mas meu coração é deverasmente apaixonado
E sofre por mim e pelos outros.
O que há de estranho com o que sinto?
Se o que vejo é tão triste
E o que faço... tão errado?
Pois bem sabeis, sou inanimado,
Descartável aos olhos da alma.
Escrevo poemas em folhas amanteigadas
E ouço elogios de tantas pessoas
Que sequer fazem valer o amor que lhes foi dado.

Mas não sou eu que julgo a verdade;
A verdade é única e tem ciúmes dos "porquês"
Não por uma razão ou fato isolado
Mas por saber que ninguém é digno
Em se contrapor a ela ou a si próprio.

Ainda não sei por que
Vivo a estranhar as coisas da vida.
Talvez por medo, por insegurança,
Mas só amo a quem desama.
E isso me faz ser mais do que preciso
E ter menos do que eu mereço.


W.Choppinho

Recife, 27 de Janeiro de 2009

Nenhum comentário:

PERDIDO EM MEU MUNDO

Aqui, eu e meu mundo. Perdido e procurando respostas pras coisas que por muitas vezes não se questionam. Sou um simples jovem, metido a fazer versos do Recife. Cidade que traz a beleza das obras e virtudes de outrora e escancara a miséria e desumanidade. O que eu busco é encontrar a beleza em tudo que se faz presente no universo, nada para mim é completamente sujo que não se possa ver o seu núcleo, a sua essência. O ser humano é belo... é ímpar, tanto na capacidade de amar quanto na qualidade destrutiva. Mas é a beleza do ser que eu procuro, e é por ela que hoje me encontro PERDIDO EM MEU MUNDO. Meu mundo pode não ser um bom lugar pra se viver, mas com certeza é um ótimo lugar para apreciar a vida. Venha quem quiser, meus braços e minhas letras estão estendidas para a vida.