sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

POEMA PARA DANIELE

Que outra coisa na terra poderia ser mais bela?
Que criatura ou criador teria tal ousadia?
A luz da vida se apaga quando deitas as pálpebras
E escondes o puro cristal azulado em ti contido
Hoje não há qualquer beleza sem o teu consentimento
E eu, um pobre poeta, a te adorar imensamente
Que da vida apenas é espectador do teu sorriso

Vendo a foto que te enquandra me doi a desalento e a distancia
Saber que não és minha, a não ser no meu humilde desejo
Sinto o mundo calar quando descolas os lábios
Tudo emudece, como se tua voz impusesse uma ordem
E de longe eu procuro recuperar tua lembrança

Mesmo assim, me maltratas ao jugar meu sentimento
A por em xeque meus suspiros e inquietações
Mas mesmo longe, continuo a admirar tua beleza
A expor o meu sentimento mais sincero
E a esperar que a luz da vida nunca deixe...
...jamais deixe de iluminar meu caminho até você.


W.Choppinho

Recife, 12 de Dezembro de 2008
às 18:15h

Nenhum comentário:

PERDIDO EM MEU MUNDO

Aqui, eu e meu mundo. Perdido e procurando respostas pras coisas que por muitas vezes não se questionam. Sou um simples jovem, metido a fazer versos do Recife. Cidade que traz a beleza das obras e virtudes de outrora e escancara a miséria e desumanidade. O que eu busco é encontrar a beleza em tudo que se faz presente no universo, nada para mim é completamente sujo que não se possa ver o seu núcleo, a sua essência. O ser humano é belo... é ímpar, tanto na capacidade de amar quanto na qualidade destrutiva. Mas é a beleza do ser que eu procuro, e é por ela que hoje me encontro PERDIDO EM MEU MUNDO. Meu mundo pode não ser um bom lugar pra se viver, mas com certeza é um ótimo lugar para apreciar a vida. Venha quem quiser, meus braços e minhas letras estão estendidas para a vida.