segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DIGA LÁ, CORAÇÃO

Diga lá coração
Fala dessa alegria que te toma
Fala da menina que habita em ti
Como ela é?
O que ela quer?
O que você vê?
Diga lá coração
Conta as flechas de sorrisos
Adormecidos e empilhados
Tantas e tantas noites em claro
Fala desse amor que é teu
E ela compartilha contigo
Todo afeto desse menino
Desse garoto franzino
Que pulsa e não pede por nada
Conta desse desapego com o mundo
De não querer ser dono de nada
Nem das suas vontades
Nem da sua fé
É ela, simplesmente ela
Morena, pequena, faceira
Diga lá coração
As tantas minúcias e carícias
A ti dedicadas e flambadas
Com o óleo quente da cidreira
A busca por saber de nada
Da alma, da fala, do riso
De tudo que é preciso
De tudo que é mais raro
Diga lá coração
Se abre comigo
Me mostra o mendigo da força da imaginação
Que faz dos lampejos sua honra
O mal intocado que ajuda a viver
Diga lá coração
O que eu já sei
Pois o que não sei já deixei pra trás
Deixei morrer.


W.Choppinho
Recife, 16 de Novembro de 2009

Nenhum comentário:

PERDIDO EM MEU MUNDO

Aqui, eu e meu mundo. Perdido e procurando respostas pras coisas que por muitas vezes não se questionam. Sou um simples jovem, metido a fazer versos do Recife. Cidade que traz a beleza das obras e virtudes de outrora e escancara a miséria e desumanidade. O que eu busco é encontrar a beleza em tudo que se faz presente no universo, nada para mim é completamente sujo que não se possa ver o seu núcleo, a sua essência. O ser humano é belo... é ímpar, tanto na capacidade de amar quanto na qualidade destrutiva. Mas é a beleza do ser que eu procuro, e é por ela que hoje me encontro PERDIDO EM MEU MUNDO. Meu mundo pode não ser um bom lugar pra se viver, mas com certeza é um ótimo lugar para apreciar a vida. Venha quem quiser, meus braços e minhas letras estão estendidas para a vida.