domingo, 17 de maio de 2009

DANEM-SE

Depois de tanto tempo eu começo a ver
O quanto nós somos descartáveis para as pessoas
Quantas vezes disseram que me amavam
E me esqueceram, quando não mais de mim precisaram?
O correto é aceitarmos que tudo na vida é efêmero
A própria vida é...
A felicidade é...
O sorriso também é...
Por falar em sorriso,
É isso que eles tentam arrancar de mim
Como se eu fosse um fantoche das minhas próprias desgraças
Por muitas vezes fui acordado de madrugada
Com um pedido de ajuda:
"Olha, preciso conversar contigo..."
E sempre procurei dar mais de mim do que eu podia
Porque acreditava que o amor que eu sentia
Obrigava-me a não considerar as ocasionalidades
E eu tinha que ajudar estas pessoas
Porque eu só estou feliz se o meio em que vivo também está
Mas e quando eu é que preciso de ajuda?
Onde estão estas pessoas?
Onde está aquela preocupação para comigo?
Evaporou...
Sabe por quê?
Porque as pessoas se alimentam desta carga de amor
Deste imenso e desnecessário desejo de sermos úteis
Essa vontade de ser preciso até mesmo em momentos fúteis
O mundo só nos dá o que é possível
A menos que você suborne a vida
E passe a desconsiderar todo e qualquer vínculo
Porque se "dizerem" amigos não é garantia de nada
Hoje eles estão felizes
Encontraram caminhos nos quais eu também busco
Mas tenho que reaprender a ser sozinho
A não depender da carapuça samaritana das pessoas
De conselhos que elas já não têm mais saco pra ma dar
A vida me afastará de todas essas pessoas
E o rumo que eu tomarei, de nada interessará a elas
É só meu, único e exclusivamente meu
Pelo menos, estarei sozinho por completo
E não inserido numa companhia forjada
Finalmente... aceitei a solidão.

Nenhum comentário:

PERDIDO EM MEU MUNDO

Aqui, eu e meu mundo. Perdido e procurando respostas pras coisas que por muitas vezes não se questionam. Sou um simples jovem, metido a fazer versos do Recife. Cidade que traz a beleza das obras e virtudes de outrora e escancara a miséria e desumanidade. O que eu busco é encontrar a beleza em tudo que se faz presente no universo, nada para mim é completamente sujo que não se possa ver o seu núcleo, a sua essência. O ser humano é belo... é ímpar, tanto na capacidade de amar quanto na qualidade destrutiva. Mas é a beleza do ser que eu procuro, e é por ela que hoje me encontro PERDIDO EM MEU MUNDO. Meu mundo pode não ser um bom lugar pra se viver, mas com certeza é um ótimo lugar para apreciar a vida. Venha quem quiser, meus braços e minhas letras estão estendidas para a vida.