terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A ILUSÃO ABSURDA DA VIDA

Então é Fevereiro e chega a hora do sonhar
Do faz de conta inquietante e necessário.
A cada ano a gente se veste de desejo
De saudade, de crítica, de anarquista louco.
Dar na cara o pó da ilusão absurda da vida
Ser palhaço e ser um bêbado maluco pelas ruas
Procurando um olhar que dê paixão
Por dizer assim, um coração que se estilhace
E no meio da folia se abrigue uma saudade
Por mais que louca, por mais que vadia
É só um porre de insanidade nas narinas
Descer ladeira e se espremer na multidão
A cantar a oração sádica da balbúrdia
Beijar a boca da primeira bailarina
Que se esbalda de sonhos ante olhos
Ou da borboleta que passeia perfumada
Inebriando o caminho por onde passa
É hora do burguês mendigar o beijo
E do plebeu ser ator de si mesmo
Pulemos a cantiga do escárnio generalizado
Como nunca antes frevamos nas ladeiras do tempo
Por um momento, por um desejo
O beijo, o sonho, o porre e o medo.


W.Choppinho
Recife, 22 de Janeiro de 2010

Nenhum comentário:

PERDIDO EM MEU MUNDO

Aqui, eu e meu mundo. Perdido e procurando respostas pras coisas que por muitas vezes não se questionam. Sou um simples jovem, metido a fazer versos do Recife. Cidade que traz a beleza das obras e virtudes de outrora e escancara a miséria e desumanidade. O que eu busco é encontrar a beleza em tudo que se faz presente no universo, nada para mim é completamente sujo que não se possa ver o seu núcleo, a sua essência. O ser humano é belo... é ímpar, tanto na capacidade de amar quanto na qualidade destrutiva. Mas é a beleza do ser que eu procuro, e é por ela que hoje me encontro PERDIDO EM MEU MUNDO. Meu mundo pode não ser um bom lugar pra se viver, mas com certeza é um ótimo lugar para apreciar a vida. Venha quem quiser, meus braços e minhas letras estão estendidas para a vida.