quarta-feira, 29 de abril de 2009

POR TUDO E POR NÓS MESMOS

De que é feito o amor senão de dúvidas
Um pouco de amargo, uma pitada de desculpas?
Amar é procurar uma cor num quadro em tons de cinza
É mastigar um remédio que não se engole por inteiro
É meio rúcula, meio brócolis, meio azedo.
Tenho vivido muitos enganos, a vida é cheia disso
Enganos são mais que promessas não cumpridas
São frutos de uma árvore regada a lama
A primeira flor que nasce, morre... seca
E eu te amei por tudo e por nós mesmos
Além do que a visão alcança

De que é feito o amor senão de risos
Por algo que se conquista, por uma dor presente
Rir é apenas mover a carne ao gosto dos hipócritas
Então, ria de mim... faça-me ridículo
Por tudo e por nós mesmos
Todo carinho vem de vencido, nunca é concebido
Ao todo, somos eu e o tempo... o resto é podre
São migalhas cuspidas em nome do medo
Acho que de tanto amor, chegamos a ser tolos
O amor é medido em gestos, não em planos
Quantos planos são necessários para viver o amor?

De que é feito o amor senão de "adeuses"?
Um adeus por cada beijo retribuído
Um adeus por cada abraço... nem sempre sincero
O ridículo da vida é aceitar sua existência
Mendigar um gesto nunca antes feito
E se jogar no abismo da ilusão plena
Lembra que a felicidade é efêmera
E tudo que eu digo tem fundamento lógico
Portanto, não ame... não seja tolo
Viva o que sente sem sentir o passar da vida
Vou viver, reorganizar minhas coisinhas
E te esquecer...


W.Choppinho
Recife, 27 de Abril de 2009
às 19:06h

© Todos os direitos reservados
Lei nº 9.610 de 19/02/1998
Ed. Mundo Imaginário
W.Choppinho (Wagner Borba)
wagborba@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

PERDIDO EM MEU MUNDO

Aqui, eu e meu mundo. Perdido e procurando respostas pras coisas que por muitas vezes não se questionam. Sou um simples jovem, metido a fazer versos do Recife. Cidade que traz a beleza das obras e virtudes de outrora e escancara a miséria e desumanidade. O que eu busco é encontrar a beleza em tudo que se faz presente no universo, nada para mim é completamente sujo que não se possa ver o seu núcleo, a sua essência. O ser humano é belo... é ímpar, tanto na capacidade de amar quanto na qualidade destrutiva. Mas é a beleza do ser que eu procuro, e é por ela que hoje me encontro PERDIDO EM MEU MUNDO. Meu mundo pode não ser um bom lugar pra se viver, mas com certeza é um ótimo lugar para apreciar a vida. Venha quem quiser, meus braços e minhas letras estão estendidas para a vida.